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Google vai permitir a publicidade de produtos com CBD

Google vai permitir a publicidade de produtos com CBD

Inicialmente em Porto Rico e nos estados da Califórnia e Colorado a ferramenta Google Ads vai permitir anúncios de produtos com CBD

Publicado em

2 de janeiro de 2023

• Revisado por

Jornalista e editor especializado em Comunicação e Saúde, pós-graduando em Drogas, Sociedade e Práticas Educativas. Escreve sobre ciência e sobre o uso da Cannabis na saúde humana e animal. É também fundador da Editora Vista Chinesa, onde publicou livros como “A História da Cannabis em Quadrinhos” e “Mila”.

Google vai permitir a publicidade de produtos com CBD

No final de dezembro, o Google Ads, a ferramenta de anúncios online da empresa de tecnologia, atualizou sua política de produtos permitindo a publicidade de CBD. A medida começa a valer no dia 20 de janeiro de 2023 e foi publicada em um blog da própria empresa.

Assim, a publicidade será permitida para produtos com CBD aprovados pela FDA, a agência para medicamentos e alimentos dos EUA, a versão norte-americana da Anvisa. Por isso, esses produtos devem ter um teor de THC de no máximo 0,3%.

Exigências para o CBD no Google

A ferramenta Google Ads é amplamente utilizada por empresas de diversos portes, desde multinacionais até pequenos negócios. Todas devem seguir os protocolos criados pelo Google para criar anúncios tanto na plataforma de buscas quanto em outros serviços, como o YouTube e Gmail. Tudo precisa da aprovação da gigante da Califórnia e com o CBD não será diferente.

Nesse sentido, os produtos aprovados pela FDA já obedecem critérios rígidos que o Google vai analisar. No entanto, produtos com CBD para uso tópico seguirão outras exigências.

Segundo a publicação no blog do Google, a empresa LegitScript vai colaborar para a fiscalização e monitoramento dos comerciantes que optarem por anunciar produtos com CBD para uso tópico no Ads.

“Nos Estados Unidos, apenas produtos tópicos de CBD certificados pela LegitScript podem ser promovidos no Google. A certificação exigirá que os produtos a serem anunciados: (1) forneçam amostras de seus produtos para testar a conformidade com os limites legais de THC; e (2) fornecer à LegitScript um Certificado de Análise terceirizado. LegitScript não certifica produtos farmacêuticos aprovados pela FDA com CBD.”

A empresa LegistScript é uma empresa que tenta tornar a internet mais segura e evitar crimes cibernéticos. Provavelmente, ela irá cobrar dos anunciantes para emitir a certificação necessária para anunciar CBD no Google.

Essas medidas valerão nos estados da Califórnia e Colorado e também em Porto Rico, que é um território não-incorporado dos EUA. Não tem a mesma representatividade que um estado americano, mas segue as mesmas leis e usa a mesma moeda.

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