Gkay usou vestido de fibra de cânhamo no Baile da Vogue

Gkay vestido de fibra de cânhamo

A influenciadora e atriz Gkay usou um vestido feito de fibra de cânhamo no Baile da Vogue, que aconteceu na sexta-feira, dia 29/4. A roupa foi elaborada pelo estilista japonês Noir Lei Ninomiya para as passarelas e foi utilizada no evento no hotel Copacabana Palace.

Segundo o jornalista Léo Dias, a peça foi avaliada em R$75 mil e quem teve a ideia foi o estilista da influenciadora, Daniel Ueda. O tema do Baile da Vogue 2022 foi Brasilidade Fantástica e o vestido representava a fauna do Brasil.

Gkay vestido de fibra de cânhamo

Cânhamo está na moda

O Baile da Vogue é um dos eventos mais esperados no mundo da moda. Ele acontece todos os anos há 17 anos e é uma festa para celebrar o mundo fashion e as expressões artísticas, cada edição tem um tema proposto e os convidados precisam se vestir inspirados nesse tema. Os participantes são personalidades do mundo da moda, música, cinema, esportes e etc. A Vogue sugere alguns trajes e acessórios que podem ser usados na cerimônia e também orienta a usarem roupas com volumes, cores, brilhos, alfaiatarias criativas e estampas que representem o Brasil.

Gkay optou por um vestido feito de fibra de cânhamo que fora pensado para desfiles e recebeu diversos elogios nas redes sociais.

O que é a fibra de cânhamo

As fibras de cânhamo são extraídas do caule de uma subespécie da planta Cannabis sativa L., que além de tecido, também pode ser aproveitada também para a produção de papel, materiais de construção, plástico biodegradável entre outras aplicações. As fibras do cânhamo são utilizadas pela humanidade há milênios e há registros do seu uso de, pelo menos, 9000 a.C. As roupas feitas com essa fibra são mais resistentes, são antialérgicas e antibacterianas. O cultivo dessa planta tem menos impacto ambiental do que o do algodão, outra planta utilizada para fabricação de roupas, se tornando uma alternativa mais sustentável para a indústria têxtil.

Atualmente o cultivo de cânhamo é proibido no Brasil, mas a importação do tecido é permitida e algumas marcas já o utilizam em seus produtos. O cânhamo, além da fibra, também produz sementes que podem ser usadas para a fabricação de um óleo com diversas aplicações na medicina.

Para utilizar o óleo de semente de cânhamo é necessário que um médico prescreva o medicamento, agende uma consulta com um dos nossos especialistas e aproveite os benefícios dessa planta da moda.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email