Estrela da NBA Kevin Durant revela uso de Cannabis

Kevin Durant NBA cannabis

Em uma prévia da entrevista para o programa O Próximo Convidado Dispensa Apresentação com David Letterman, o astro da NBA Kevin Durant explicou porque gosta de consumir Cannabis.

“Para mim, isso limpa um pouco as distrações do seu cérebro. Te acalma. É como tomar um copo de vinho.” O jogador também disse que quer “mudar a narrativa em torno de atletas e Cannabis”

A entrevista com o jogador vai estar na nova temporada do programa, que estreia no dia 20 de maio na Netflix. Você pode assistir um trecho do programa no vídeo:

Kevin Durant nunca foi pego nos exames antidoping da NBA por Cannabis e provavelmente nunca será, pois a liga deixou de testar maconha nos atletas em 2020. Foi nessa temporada que JR Smith admitiu que os jogadores estavam usando a planta durante os playoffs: “Nós estávamos fazendo uma fumaça por lá!” Além disso, Durant atua pela equipe do Brooklyn Nets, que fica em Nova Iorque, onde a Cannabis foi regulamentada para uso medicinal e recreativo.

Kevin Durant na indústria da Cannabis

O jogador tem uma carreira recheada de títulos e de prêmios individuais, já ganhou foi campeão da NBA duas vezes, nas temporadas de 2017 e 2018, ganhou 3 medalhas de ouro olímpicas e já foi o melhor jogador da liga americana de basquete. Agora ele entra para o time de jogadores que fazem parte da indústria da Cannabis nos EUA, Kevin Durant fez uma parceria com a plataforma Weedmaps, que é considerado o Google Maps da Cannabis. O app mostra os dispensários mais próximos dos usuários e indica qual o caminho mais curto para chegar lá.

Esse time de jogadores com envolvimento com a indústria da Cannabis também conta com Al Harrington, que fundou a Viola, e Allen Iverson.

Cannabis auxilia atletas de diversas modalidades

Não somente os atletas da NBA aproveitam os benefícios da Cannabis no esporte, medalhistas paralímpicos da natação que utilizaram CBD e o nosso colunista Fernando Paternostro no thriatlon são mais exemplos da utilização dos canabinoides com atividade física. Mas esses benefícios não ficam restritos a profissionais, os atletas amadores ou de final de semana também têm muito a aproveitar dos benefícios da medicina canabinoide. Na nossa plataforma de agendamentos você pode marcar uma consulta alguns dos diversos com especialistas da área.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email