Deputados do MT aprovam distribuição de medicamentos com Cannabis no SUS

Deputados MT Cannabis SUS

Deputados do Mato Grosso aprovaram projeto de lei que regulamenta a distribuição de medicamentos com Cannabis pela rede estadual de saúde do estado através do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta agora segue para a aprovação do governador Mauro Mendes. O PL 30/2022 é de autoria dos parlamentares Wilson Santos, Lúdio Cabral e Doutor João.

A medida tinha sido aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa no final do mês de abril e agora está mais perto de se tornar lei. Essa é a segunda vez que a proposta é votada e aprovada. Em 2021, o governador Mauro Mendes vetou o projeto, mas os deputados estão confiantes na aprovação, pois o chefe do executivo agora vai ter acesso a mais informações sobre os tratamentos que utilizam os canabinoides.

“Vamos preparar uma audiência para que o governador tenha o máximo de informações possíveis. Tenho certeza que na hora que ele tiver conhecimento dos benefícios que essa medicação traz vai ser sensível à vida e vai sancionar o projeto. Se não sancionar, a luta continua e eu vou trabalhar para derrubar o veto aqui na Casa.” Disse o autor do projeto de lei, deputado Wilson Santos.

A medida aprovada pelos deputados faz com que os pacientes do SUS no estado do Mato Grosso tenham acesso a tratamentos com medicamentos à base de Cannabis autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e deve ser prescrita por um profissional de saúde habilitado nas normas do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Tratamentos com Cannabis já são permitidos no Brasil

No Brasil, o tratamento com medicamentos à base de Cannabis é autorizado pela Anvisa de forma legal seguindo os seguintes passos:

  • Agende uma consulta com um médico prescritor de Cannabis;
  • Receba a prescrição médica do produto;
  • Realize a compra do medicamento

Se você está buscando um tratamento com Cannabis, acesse nossa plataforma de agendamento de consultas e busque a especialidade que mais atende as suas necessidades. A Cannabis tem se mostrado eficiente para o tratamento de diversas doenças e transtornos de saúde, você pode conferir nossos artigos com diversas indicações de uso.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email