Quase 50% dos brasileiros recomendam Cannabis medicinal, diz pesquisa

Descubra o que é mito e o que é verdade sobre os produtos à base de Cannabis Medicinal

Espasmos musculares e epilepsia estão entre as doenças cujos benefícios do tratamento com Cannabis são mais conhecidos pelos brasileiros.

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

O que o brasileiro pensa da Cannabis medicinal? Enquanto a PL 399, que visa regulamentar a produção e venda de medicamentos canabinoides, segue em tramitação no Congresso, uma pesquisa buscou investigar o que as pessoas sabem e pensam a respeito do tema.

Como os brasileiros veem a Cannabis medicinal

Das 800 pessoas entrevistadas, apenas 30% não sabiam que a Cannabis poderia ser usada para qualquer fim medicinal. Entre as indicações de canabinoides mais conhecidas, estavam espasmos musculares, tremores, convulsões e tiques nervosos. Este grupo de doenças foi apontada por 46,82% dos entrevistados.

Questões de saúde mental, como depressão e ansiedade, foram citadas como indicações possíveis da Cannabis medicinal por 40,94% dos participantes. Outras possibilidades de tratamento indicada foram para humor e problemas de sono (24,49%), dor ou inflamação (23,53%) e formigamento ou dormência muscular (22,81%).

Embora pareça que as pessoas tenham um conhecimento razoável sobre o uso de Cannabis medicinal, apenas 16% destacaram o uso para náuseas, que é um dos problemas de saúde mais comuns para os quais a Cannabis medicinal pode ser aplicada.

Você usaria ou indicaria Cannabis?

Metade dos entrevistados se mostrou aberto aos tratamentos com Cannabis medicinal. Quase 50% dos brasileiros usariam ou recomendariam para familiares, se prescrito por médicos. Por outro lado, mais de 30% não têm certeza ou não o usaria para si.

Para Kyle Detwiler, CEO da Clever Leaves, empresa do mercado de Cannabis que encomendou o estudo, o acesso à informação pode aumentar o percentual de pessoas que utilizam e recomendam o tratamento com Cannabis medicinal.

“Acreditamos que a pesquisa científica é a chave para criar novas oportunidades para o avanço dos tratamentos médicos e acesso do paciente, permitindo que ingredientes e produtos farmacêuticos legais de Cannabis cruzem as fronteiras livremente”, disse Detwiler.

Projeto Change Lives

A empresa busca fazer sua parte para ampliar o acesso aos benefícios da Cannabis a cada vez mais pacientes. A empresa lançou o Projeto Change Lives, oferecendo US $ 25 milhões em valor de varejo de produtos de Cannabis medicinal para qualquer organização elegível dos EUA que queira pesquisar os benefícios médicos potenciais dos canabinoides.

A Clever Leaves vai fornecer até 250 mil frascos de óleo Cannabis de grau farmacêutico ou aproximadamente 5 toneladas de flores de Cannabis medicinal que ajudarão instituições de pesquisa a desenvolver novas terapias.

Benefícios da Cannabis medicinal

A Cannabis medicinal refere-se à exploração científica dos atributos positivos e curativos que a planta de Cannabis tem a oferecer e que, por meio do uso terapêutico, pode tratar uma ampla variedade de doenças.

Evidências científicas apoiam o uso de terapêutico de Cannabis para dor crônica, espasticidade por esclerose múltipla e náuseas e vômitos pós quimioterapia. Existem outras patologias que poderiam se beneficiar do uso da Cannabis medicinal cujas evidências científicas estão sendo estudadas.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email