A 13ª edição da Expo Paraguai Brasil projeta fechar negócios em mais de US$ 150 milhões e o uso da Cannabis na indústria é destaque no maior evento comercial entre os dois países
A parceria entre Brasil e Paraguai no desenvolvimento da indústria do cânhamo é destaque na 13ª edição da Expo Paraguai Brasil. Pela primeira vez, o uso industrial da fibra da Cannabis entra no ciclo de debates do maior evento de intercâmbio comercial entre os dois países. Nos dias 10 e 11 de novembro, o Centro de Eventos Paseo Laería em Assunção, capital do Paraguai, vai abrigar cerca de 70 empresas em 1.200 m² para expressivas rodadas de negócio. A expectativa é de o evento atraia mais de 2.500 visitantes e o comércio bilateral movimente cerca de US$ 150 milhões em apenas dois dias.
Para falar sobre a Aliança Paraguaio-Brasileira no desenvolvimento do comércio de cânhamo entre os países, foram convidados nomes de peso do cenário como o presidente da Câmara de Cânhamo Industrial do Paraguai, Marcelo Demp, a Chefe da Aliança Paraguaio-Brasileira, Estefanía Laterza, que é Vice-Ministra de Investimentos e Exportações do Paraguai, Pedro Mancuello, Vice-Ministro do Comércio naquele país – e representando o Brasil – o Diretor de Inovação da aceleradora de novos negócios The Grenn Hub, Alex Lucena.
“Esse encontro é a celebração da nossa aliança estratégica que se dá da seguinte forma: um produz, o outro faz o marketing, comercializa e abre mercados. O Brasil é o principal ‘target’. Na medida que o país for destravando a regulação, seremos um dos maiores players internacionais. Nosso foco é em alimentos e bebidas. Estamos buscando um caminho de entrada por meio da semente para alimentação animal. Queremos levar startups brasileiras para produzir no Paraguai. É a inovação do Brasil sendo produzida no país vizinho”, projeta Lucena.
Para o presidente da Câmara de Cânhamo Industrial do Paraguai (CCIP),
Marcelo Demp, o evento não apenas fortalece os laços entre as duas nações, assim como gera excelentes oportunidades de negócios. “A Paraguai-Brasil Business Expo é o evento mais importante de qualquer relação comercial entre os dois países, onde estarão presentes inúmeras autoridades nacionais e brasileiras. Durante este evento, será formalizada uma aliança estratégica de Cannabis industrial entre um grupo paraguaio (Healthy Grains) e um grupo brasileiro (The Green Hub). A ideia é que investidores ou empresas do Brasil possam utilizar a estrutura do Paraguai para produzir e industrializar produtos à base de Cannabis industrial para todo o mundo. Esta é a aliança de Cannabis mais importante de toda a América Latina”, destaca Marcelo Demp.
Além da Cannabis e suas propriedades industriais, a Expo Paraguai 2022 também debaterá temas como inovação, geração de novas soluções de mercado, competitividade, logística, tecnologias e internacionalização. Os participantes ainda vão conhecer casos de sucesso envolvendo o comércio bilateral, assim como leis de incentivos, documentos migratórios e como se dá abertura de novas empresas naquele país. São mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, entre autoridades e personalidades. Todas as palestras são de graça para os inscritos. Para aqueles interessados em fazer negócios haverá uma plataforma digital que facilita o agendamento de reuniões simplificando o ‘matchmaking’ e o ‘networking’ entre as empresas.
Inscrições gratuitas: