Dr. Eduardo Faveret durante o programa Encontro, da Rede Globo, falando sobre a Cannabis medicinal
ATENÇÃO: o Dr. Eduardo Faveret testou positivo para a Covid-19 neste final de semana. Por isso, a masterclass que o médico iria promover sobre prescrição de produtos com alto teor de THC está suspensa. As pessoas que se inscreveram receberão um e-mail com a nova data, que ainda não tem previsão de acontecer.
O portal Cannabis & Saúde deseja recuperação rápida para o Dr. Eduardo Faveret.
O médico neurologista e pediatra Dr. Eduardo Faveret é um ícone no Brasil no que tange ao tratamento da epilepsia e do uso da Cannabis para fins medicinais. Ele foi um dos pesquisadores e prescritores pioneiros sobre a medicina canabinoide no país. Desde que o profissional iniciou seu trabalho com a Cannabis medicinal, há mais de 6 anos, muitos avanços aconteceram no acesso a esses produtos. Um deles é que hoje já é permitida a importação de produtos com altos teores de THC.
Em outubro, chegaram ao Brasil os primeiros medicamentos com mais THC. Porém, muitos médicos possuem dúvidas sobre a prescrição desses produtos. Chegou-se a dizer até que seriam ilegais estes óleos, o que tratava-se de uma fake news.
Para esclarecer a classe médica sobre as aspectos práticos na prescrição de produtos com maior teor de THC, o Dr. Faveret iria ministrar uma masterclass na próxima terça-feira (08), às 20h – o que não será mais possível já que o profissional testou positivo para Covid-19. O evento será gratuito, mas fechado e exclusivo para médicos. Os inscritos receberão um e-mail com a nova data.
Dr. Faveret é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, possui especialização em Neurofisiolgista Clínico pelo(a) Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica e em epilepsia na Universidade de Bonn – Alemanha.
Com mais de 30 anos de profissão e mais de 10 mil pacientes atendidos, o médico neurologista pediatra Dr. Eduardo Faveret é um ícone no Brasil no que tange ao tratamento da epilepsia e do uso da Cannabis para fins medicinais, sendo um dos médicos precursores do tratamento canabinoide em nosso país.
Fundador da Liga Brasileira de Epilepsia do Rio de Janeiro, foi coordenador do Centro de Epilepsia do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, coordenador do Centro de Epilepsia do Hospital Pró-Cardíaco e muitas outras coordenações de destaques na medicina.
Na Universidade do Arizona, nos EUA, uma equipe de pesquisadores revisou os resultados de estudos…
É imprescindível ter segurança para utilizar um canabinoide como medicamento, ainda mais quando o tratamento…
Apesar de ser neurocirurgião, o médico Gustavo Valadão atende a todas as patologias neurológicas e…
Tratando temas regulatórios, pesquisas na área e a possibilidade de produtos à base de Cannabis…
O governo federal da Suíça retirou a necessidade de uma autorização especial para quem quer…
Em LIVE do portal Cannabis & Saúde, a médica Marcela Agostinho explicou as causas dos…