Cannabis & Saúde

GreenCare entra na Anvisa para produzir derivado de Cannabis com THC

Empresa brasileira recebeu aporte de R$ 40 milhões e adquiriu uma fábrica para produção dos produtos no interior de São Paulo 
green care anvisa cannabis

A farmacêutica GreenCare, uma das principais exportadoras de produtos à base de canabinoides para pacientes brasileiros, submeteu à Anvisa na quinta-feira passada (3/6), o pedido de registro para comercializar o primeiro produto da empresa nas farmácias do país.

Caso aprovado pela agência, será o primeiro derivado da Cannabis do mercado brasileiro classificado como fitoterápico (full spectrum) em concentração superior a 0,2% de THC. Tão importante para a medicina como o CBD, os produtos com THC são indicados para doenças como fibromialgia, esclerose múltipla, câncer e HIV.

No sistema da Anvisa, o pedido já consta como distribuído para a área responsável, no caso a Gerência de Medicamentos Específicos, Fitoterápicos, Dinamizados, Notificados E Gases Medicinais. Outra empresa também aguarda a mesma autorização para produto com mais de 0,2% de THC, a Verdemed. A empresa Belcher teve o pedido negado.

Conforme a GreenCare, o produto é feito fora do país e obedece critérios rigorosos de grau farmacêutico e boas práticas de fabricação. Além disso, já tem aprovação da vigilância sanitária alemã onde já é comercializado. 

A iniciativa é parte de uma série de ações implementadas pela companhia que recebeu recentemente um aporte de R$ 40 milhões e adquiriu uma fábrica para produção no país na cidade de Vargem Grande, no interior paulista. 

Além da fábrica, parte dos recursos serão direcionados às pesquisas e para aumentar o contingente de consultores da GreenCare, companhia criada em 2018 por três executivos brasileiros e que faz parte do fundo canadense Greenfield.

Leia também:
PL 399, que legaliza plantio de Cannabis no Brasil, será votado nesta terça-feira (08)

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email