Steve DeAngelo, sobre o PL 399/15: “criminoso é impedir os pacientes de plantar”
Foi lançado na última quinta-feira (06) o Roda Verde, uma produção do Cannabis Monitor em parceria com o Cannabis Affair. No programa de entrevistas coletivas, jornalistas e especialistas sabatinam personalidades relevantes do universo canábico. O convidado da estreia foi um dos maiores ativistas pela legalização da maconha e seu desenvolvimento no mundo, Steve DeAngelo.
Ele é ativista social, escritor, palestrante, investidor e empreendedor do setor. Natural da Filadélfia, Steve vem atuando há mais de 40 anos na linha de frente pelo movimento de reforma da maconha nos EUA.
Suas realizações mais notáveis incluem a cofundação do Harbor Side, um dos primeiros dispensários de Cannabis licenciados nos Estados Unidos e um dos maiores do mundo, o laboratório Steep Hill, a primeira empresa de análises de Cannabis, o grupo Arc View, a primeira rede dedicada a investimentos em Cannabis, e o projeto The Last Prisioner, dedicado a combater a política criminal de drogas.
Ele publicou em 2015 nos EUA o livro “O Manifesto da Cannabis, Um Novo Paradigma de Bem-estar”, obra em que responde a perguntas essenciais e propõe uma discussão sobre a ciência as leis sobre a maconha. O livro foi lançado em 2021 no Brasil pela editora Vista Chinesa.
O portal Cannabis & Saúde foi um dos convidados a participar deste primeiro Roda Verde, junto de outros veículos especializados, como o Sechat, Smoke Buddies, Revista Ganja e Weederia. Nós fizemos três perguntas para Steve. Uma delas foi sobre o que o Brasil pode aprender com os erros de países que já legalizaram para não repetir os mesmos erros.
Também perguntamos a opinião do ativista sobre o PL 399, que legaliza o plantio da Cannabis por empresas, mas não por pacientes:
“É patético e não deveria ser aceito. Nós vimos o mesmo padrão ao redor do mundo: governos que querem construir uma indústria legal e próspera de Cannabis, mas não querem permitir que seus próprios cidadãos possam usar. A Cannabis é muito provavelmente o mais eficaz remédio no planeta. Nós hoje temos evidências abundantes disso. Qualquer governo que nega o acesso de sua população à Cannabis medicinal está literalmente matando seu povo”, argumentou.
“Os verdadeiros criminosos não são as pessoas que carregam essa planta através da escuridão da proibição, ou que usam esse medicamento que a mãe natureza nos deu. Os verdadeiros criminosos são as pessoas que escrevem essas leis e as aplicam e que criam todas essas mortes e destruição”, declarou DeAngelo.
O programa que está no ar na plataforma Cannabis Affair ficará disponível para assistir gratuitamente atá a próxima quarta-feira (13).
Depois, será necessário assinar o streaming da Cannabis Affair (R$ 4,20/mês) pra ter acesso ao programa e todos os demais conteúdos da plataforma. Conforme a plataforma, após um período de exclusividade para assinantes, o programa será disponibilizado no YouTube.
Na Universidade do Arizona, nos EUA, uma equipe de pesquisadores revisou os resultados de estudos…
É imprescindível ter segurança para utilizar um canabinoide como medicamento, ainda mais quando o tratamento…
Apesar de ser neurocirurgião, o médico Gustavo Valadão atende a todas as patologias neurológicas e…
Tratando temas regulatórios, pesquisas na área e a possibilidade de produtos à base de Cannabis…
O governo federal da Suíça retirou a necessidade de uma autorização especial para quem quer…
Em LIVE do portal Cannabis & Saúde, a médica Marcela Agostinho explicou as causas dos…