Destaques

Vem aí o 4º Medical Cannabis Summit, maior evento online de debates

Nas últimas três edições do Medical Cannabis Summit, mais de 320 mil pessoas tiveram acesso ao conteúdo do congresso, assistiram aos painéis de debate e às palestras do evento. De 22 a 26 de novembro de 2021, será realizada a quarta e última edição deste importante evento.

A abertura será com uma das pesquisadoras responsáveis pelo descobrimento dos receptores do sistema endocanabinoide (SEC), a cientista estadunidense Dra. Allyn Howlet. Ela irá responder dúvidas de médicos e pesquisadores brasileiros.

O evento ainda debaterá muitos temas que são de relevância no cenário pós-pandemia, em especial com as questões que afetam a saúde mental dos brasileiros, para este tema foi convidado o Dr. Peter Grinspoon, médico do Massachusetts General Hospital, professor de medicina na Harvard Medical School e Diretor Associado do Physician Health Service, parte da Massachusetts Medical Society e um dos grandes especialistas em Cannabis.

O evento é uma promoção do grupo OnixCann em parceria com a Transformação Digital. O congresso é 100% online e gratuito e convida toda a sociedade para um amplo debate científico e plural sobre o uso medicinal da Cannabis.

15 painéis em 5 dias de evento

Nesta edição, serão 15 painéis ao longo da semana, transmitidos pelo site do Medical Cannabis Summit. Para acesso às transmissões, é necessária apenas inscrição no evento.

Jaime Ozi, sócio e vice-presidente da OnixCann, destaca que este último evento encerra um ciclo importante para ampliar o conhecimento dos diversos usos da Cannabis medicinal.

“Começamos o primeiro evento falando da legislação e principalmente informando que a Cannabis, sim, era permitida pelos órgãos regulamentadores brasileiros para fins medicinais. Ao longo do tempo promovemos debates de altíssimo conteúdo técnico-científico com os maiores nomes da medicina canábica do Brasil e do mundo, o que muito nos orgulha, como Raphael Mechoulam, Ethan Russo, Mara Gordon, Staci Gruber, Bonni Goldstein, Donald Abrams e muito outros”, lembrou o executivo.

Nesta nova edição, o congresso apontará os caminhos para debates que trazem o que deve se consolidar como o uso da Cannabis medicinal que mais será adotado: que é o uso para o bem-estar, para a longevidade com qualidade de vida, assim como no tratamento das doenças mentais, que são as que mais afetam os brasileiros. Segundo recente estudo da USP, o Brasil é o país que mais tem casos de ansiedade (63%) no mundo e o segundo em pessoas com depressão (59%).

Entre os nomes presentes, além dos citados acima, estão a Dra. Genester Wilson King, obstetra e ginecologista, fundadora da Victory Rejuvenation Center (VRC), prática de medicina holística privada e preventiva, oferecendo modalidades de gestão transformadoras e medicamentos personalizados prescritos para melhorar e promover a saúde do homem e da mulher. Defensora da Cannabis e da terapia hormonal/ bem-estar, palestrante, clínico e educadora. Ela relata o uso de Cannabis em obstetrícia e ginecologia, terapia hormonal para TPM, perimenopausa, menopausa e pós-menopausa na qual é reconhecida.

Dr. Ricardo Augusto De Melo Reis, neuroquímico, biofísico, pesquisador e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, irá palestrar sobre o tema “Qualidade de vida e um sistema endocanabinoide resiliente”.

As histórias de pacientes permanecem como nas outras edições, com casos de extremo interesse com a convidada Katiele Fischer, que teve um papel protagonista para que hoje o uso da Cannabis fosse permitido. O Dr. Jimmy Fardin Rocha, ortopedista, traumatologia e cirurgião de joelho que trará o caso de paciente que sofreu fratura do fêmur, foi operado e tratado com Cannabis medicinal.

Como prescrever Cannabis?

O ponto de maior interesse para os médicos que se inscreverem no evento será a aula ministrada por grandes nomes da medicina canabinoide, que irão ensinar como efetivamente prescrever um tratamento canabinoide para pacientes, a posologia mais adequada para cada tipo de condição.

Ainda falaremos sobre o uso do CBD no esporte com os fundadores do Atleta Cannabis: Fernando Paternostro e Pedro Guimarães (Peu) e o médico Dr. Paulo Barone especialista em biomecânica do esporte da Sports Lab. O Dr. José Lúcio, diretor geral da Inspirali do grupo Anima Educação, irá abordar a importância da educação continuada para a formação dos médicos para o uso hábil da Cannabis no tratamento medicinal, novas metodologias de ensino e as tendências educacionais, que existem fora do Brasil e que serão aplicadas nos próximos anos.

A agenda está sendo finalizada, grandes nomes estão finalizando os últimos detalhes para a participação no evento. Seguindo a tradição do evento, convidados renomados e especialistas em Cannabis prometem mobilizar a população em prol de um maior acesso aos tratamentos com a Cannabis exclusivamente para fins medicinais.

SERVIÇO

  • Evento: Cannabis Medicinal Summit
  • Inscrições gratuitas: medicalcannabissummit.com.br
  • Dias: 22 a 26 de novembro, segunda a sexta-feira
  • Horário: ao todo são 3 horários iniciando às 18h e indo até às 21h.
  • A programação completa será em breve divulgada no site do evento.

Sobre a OnixCann

Grupo brasileiro de distribuição de Cannabis Medicinal que conecta pacientes com médicos, seguindo protocolos clínicos e padrões internacionais. Com uma equipe clínica e científica altamente qualificada, o objetivo é trazer ao Brasil o que existe de mais moderno com toda a segurança e qualidade para o ecossistema global de Cannabis Medicinal. Dentro desse ecossistema, o Grupo OnixCann atua estrategicamente em 4 importantes segmentos: educação, farmacêutico, comunicação e tecnológico com o compromisso de melhorar a qualidade de vida e contribuir com a saúde dos pacientes e a formação de médicos e profissionais de saúde no país.

Sobre o TransformaçãoDigital.com

O TransformaçãoDigital.com é um ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, com o objetivo de simplificar e democratizar o futuro. Fundada em 2017, a empresa catarinense busca, através de ferramentas digitais, eventos e treinamentos, entre outras iniciativas, auxiliar na transformação do negócio e da estratégia de empresas que buscam maneiras de reinventar o modelo de negócio de olho nas tendências de uma sociedade cada vez mais conectada por meio da tecnologia.

Redação Cannabis & Saúde

Postagens recentes

“Com a Cannabis, vejo resultados positivos em diversas patologias e sintomas”

Estudioso dos benefícios da Cannabis desde antes de se formar em medicina, o médico Alexandre…

4 horas agora

“Nosso corpo está preparado para receber os fitocanabinoides”, diz urologista

Especialista em urologia e pós-graduado em medicina integrativa, o médico Ricardo Vieira Ferreira mudou sua…

3 dias agora

Hospital das Clínicas da USP lança seu primeiro curso de Medicina Canabinoide

Em formato de EAD, o curso tem como objetivo o domínio do conhecimento sobre produtos…

3 dias agora

Hypera, maior farmacêutica brasileira, entra no setor da Cannabis

Já é a segunda farmacêutica tradicional brasileira que busca ampliar o portfólio com produtos à…

4 dias agora

Evento discute o mercado e inovação da Cannabis medicinal no Brasil e mundo

We Need to Talk About Cannabis trouxe especialistas em diversas áreas para discutir o cenário…

4 dias agora

A norte-americana dra. Genester Wilson-King foi atração do último dia do Medical Cannabis Summit

Ginecologista, obstetra e especialista no gerenciamento da idade, Wilson-King explicou os benefícios da Cannabis para…

6 dias agora