Destaques

“Já não imagino meu filho sem o óleo de CBD”, diz mãe de menino com autismo

Cannabis medicinal levou paz para o pequeno Daniel e toda a família de Mariluce de Oliveira. Conheça a história deles

Mariluce de Oliveira começou a notar que o desenvolvimento de seu filho Daniel não estava correndo de acordo com o esperado aos dois anos de idade. O menino não dava nem sinais de que iria começar a falar e pior, estava cada vez mais nervoso e agitado.

De Bom Jesus do Itaborana, no Rio de Janeiro, deu início à uma jornada para descobrir o que se passava com Daniel. Foram diversos médicos, neuropediatras, para somente dois anos depois alguém lhe dissesse o motivo dos sintomas que observava em seu filho. Foi diagnosticado com autismo.

Cannabis para autismo

A sequência foi comum a todas as mães em situação semelhante à de Mariluce: os medicamentos alopáticos. “O risperidona teve efeito oposto. Ao mesmo tempo que o deixou mais nervoso, aumentou o peso”, conta. “Em 40 dias, Daniel aumentou uns dez quilos. Não foi legal. Obesidade, agitado. Não foi legal. Mais tarde deu bruxismo.”

Com o início da pandemia, a situação ficou ainda mais grave. Preso em casa, sem as terapias que estava acostumado, Daniel ficou ainda mais agitado. “Pensei: preciso de alguma coisa que possa ajudar meu filho, e fui pesquisar, ler.”

“Foi quando achei a Cannabis. Li umas coisas positivas, outras negativas, mas fui evoluindo no conhecimento. Lendo artigos científicos, e fui ter a certeza que se eu conseguisse o óleo seria a medicação que queria dar para o meu filho. Não queria mais testar os alopáticos.”

Tabus da Cannabis

O primeiro obstáculo, porém, foi dentro de casa. “Falei com meu esposo e ele ficou meio assim. Fomos na neuro, ela não tinha conhecimento, mas não quis assumir, e só falou muita coisa negativa”, lembra. “Meu marido ficou não aceitando, mas eu continuei a ler, a pesquisar, e falei: É sim o óleo que a gente tem que usar.”

Foi quando, entre suas pesquisas, que se deparou com um artigo sobre o médico Renan Abdalla. “Criei coragem  e escrevi relatando sobre meu filho. Ele logo me respondeu, foi como um anjo na minha vida”, diz Mariluce. “Marcou logo a consulta com o irmão, também médico Matheus Abadlla.   A consulta foi maravilhosa.”

Mas ainda precisava convencer o esposo. “Eu gravei a consulta com o doutor Matheus e só quando ele ouviu que teve sentiu mais firmeza e aceitou. Ai que encomendei o óleo.”

Os benefícios do CBD

Com 15 dias de medicação, teve a certeza que sua busca valeu a pena. “Nas primeiras semanas não mostrou muito efeito. Quando deu quinze dias, vi que estava mais calmo. Melhorou a ansiedade e junto uma compulsão alimentar que ele tinha. Comia muito, e com o óleo diminuiu bastante, e pude mudar um pouco a alimentação dele. Ficou mais concentrado também”

“O CBD foi o melhor tratamento para o meu filho. Hoje já não imagino ficar sem utilizá-lo”, continuou.

Com os benefícios observados em Daniel, com seis anos, hoje recomenda para todas as mães que compartilham de sua experiência: Muita terapia, boa alimentação – sem glúten ou lactose – e o óleo.

“Aconselho às mães é que, se puderem sair do risperidona, é o primeiro passo. Creio que é a pior medicação. Um efeito muito grande nas crianças”, afirma. “E comecem a ler, buscar informações, depoimentos, que vão mostrar que a Cannabis é uma boa opção sim.”

“Eu estou gostando. Vejo outras mães dizendo que foi a melhor coisa que ela fez para o filho. O efeito colateral que pode deixar é bem pequeno em relação às outras medicações”, finalizou.

“Meu conselho é para elas seguirem firme que, assim, vão ter crianças mais independentes e alegrinhas. Com fé em Deus e com força do óleo, tudo vai acontecer bem.”

Felipe Floresti

Editor, repórter e jornalista especializado em Cannabis Medicinal

Postagens recentes

Como tratar bruxismo? Conheça os benefícios da Cannabis medicinal

Você já conheceu alguém com bruxismo? Ainda que seja uma condição comum, muitos dos pacientes…

8 horas agora

Cannabis traz benefícios para principais sintomas do câncer, diz estudo

A pesquisa acompanhou pacientes por seis meses durante o tratamento com Cannabis medicinal, com melhora…

10 horas agora

Tribunal considera o delta-8 THC legal sob as leis federais dos EUA

Na última quinta-feira, o plenário do Tribunal de Apelações do nono circuito dos EUA aprovou…

12 horas agora

A vida do pioneiro cientista Franjo Grotenhermen virou filme

A trajetória do médico e cientista Franjo Grotenhermen vai para as telas de cinema no…

13 horas agora

Live imperdível sobre o que você precisa saber para ter acesso à Cannabis medicinal

Anote na agenda e inscreva-se aqui: quarta-feira, dia 25, às 19h, realizaremos a live “Acesso…

13 horas agora

Meditação: Como realizar com auxílio de Canabidiol?

Você já tentou fazer meditação alguma vez na sua vida e não conseguiu? Ou simplesmente…

3 dias agora