Live Especial: Dia de Conscientização da Epilepsia é nesta quinta-feira

Dia de Conscientização da Epilepsia

Portal Cannabis & Saúde convida os médicos Dr. Renan Abdalla e Dra Vanessa Matalobos para nossa série Pergunte ao Especialista; inscrições são gratuitas

A epilepsia é um dos transtornos neurológicos mais comuns, que afeta 50 milhões de pessoas no mundo, sendo quase 2 milhões somente no Brasil. Os países pobres são os que mais sofrem com a doença, onde mais da metade das pessoas não recebe atenção em serviços de saúde.

Ebook: "30 patologias que podem ser tratadas com o canabidiol"

Conheça o CBD e todo seu potencial para o tratamento de 30 doenças e transtornos.

Por isso, com o objetivo de desmistificar e promover a consciência global sobre o tema, o dia 26 de março foi instituído como Dia Roxo ou Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia.

O portal Cannabis & Saúde têm dedicado muita atenção à epilepsia, pois é a doença para qual a Cannabis medicinal tem a mais vasta literatura científica comprovando sua eficácia em tratamentos. Inclusive, a primeira autorização judicial no Brasil para importação de canabidiol foi para uma menina que sofria mais de 80 convulsões por semana e zerou as crises com o derivado da Cannabis. Ela se chama Anny Fischer e o caso dela foi contado no documentário Ilegal.

Por isso, na semana em que se comemora o Dia de Conscientização da Epilepsia, o Cannabis & Saúde convida dois especialistas, a Dra. Vanessa Matalobos e Dr. Renan Abdalla, para mais uma Live exclusiva da nossa série: Pergunte ao Especialista.

Nesta edição o tema será: “Tudo o que você precisa saber Cannabis Medicinal e tratamento de Epilepsia”. Será na quinta-feira (25), às 19h nos nossos canais do Youtube e Facebook.

Sobre os convidados

Dra. Vanessa Matalobos é médica formada na Faculdade medicina Teresópolis, pediatra há mais de 23 anos e pós-graduanda de neurologia. Têm experiência em tratamentos com Cannabis Medicinal há mais de 4 anos.

Dr. Renan André Abdalla é membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis. Presidente da clínica Renasce, clínica focada em tratamento com Cannabis medicinal. Tem experiência em tratamentos com Cannabis Medicinal há mais de 2 anos.

Inscreva-se agora: http://bit.ly/live_diaepilepsia

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email