Destaques

Imersão Esclerose Múltipla: A Jornada Completa do Paciente

De 23 de agosto a 28 de setembro, será realizada a Imersão Esclerose Múltipla Brasil. Trata-se de uma atividade de empoderamento promovida por neurologistas e profissionais de saúde especialistas nesta doença voltada para todos que desejam ressignificar o conhecimento sobre a patologia.

Serão 10 encontros on-line com neurologistas, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga. Todos os encontros serão ao vivo, com turmas pequenas de até 30 alunos e com a participação de todos.

“Iremos abordar vitamina D, fadiga, dor neuropatica, bexiga neurogênica, cannabis medicinal, atividade física, dieta para esclerose múltipla, sono, cuidados psicológicos  entre outros temas”, destacou o neurologista Thiago Junqueira, que está coordenando a imersão junto com o seu cologia de neurologia Dr. Rodrigo Kleinpaul.

QUERO ME INSCREVER!

“Os encontros tem linguagem fácil e compreensível nos quais você irá aprender mais sobre a jornada do paciente com Esclerose Múltipla, do diagnóstico ao tratamento passando pela saúde física e emocional. Além disso, o conteúdo ficará disponível por 1 ano para os participantes”, convida o médico.

A Jornada do Paciente com Esclerose Múltipla

Em uma comunidade segura com informações respaldadas cientificamente, o aluno irá entender a jornada do paciente com esclerose múltipla, desde os primeiros sintomas, o diagnóstico até o prognóstico. Para isso, é fundamental entender onde você está nessa jornada e torná-lo mais consciente e empoderada sobre os próximos passos a seguir.

Sintomas, diagnóstico e tratamentos específicos.

Aulas expositivas e dialogadas sobre os principais sintomas, como funciona o diagnóstico e quais são os tratamentos específicos disponíveis no Brasil. Serão discutidos também cannabis medicinal e vitamina D.

Qualidade de Vida e planejamento familiar

Você irá descobrir como ter uma vida empoderada com esclerose múltipla,  quais são os impactos no sono, na vida sexual, no planejamento familiar e na atividade física.

Dieta, suplementação e saúde intestinal

Quais são as dietas mais recomendadas para Esclerose Múltipla e quais são os alimentos anti inflamatórios que devem estar presente no cardápio básico.

Você também irá aprofundar conhecimentos para tratar a saúde intestinal, como seu microbioma intestinal e a relação com a esclerose múltipla.

Os desafios da saúde mental, emocional e espiritual

Os impactos da Esclerose Múltipla na sua saúde mental, emocional, espiritual e quais são os cuidados necessários para seu empoderamento.

QUERO ME INSCREVER!

Redação Cannabis & Saúde

Postagens recentes

Anvisa aprova 11º produto de Cannabis nas farmácias; veja lista

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na última terça-feira (18), a autorização sanitária…

4 dias agora

O que é CBN (canabinol) e quais os benefícios deste canabinoide?

Saiba tudo sobre esta substância da Cannabis com potencial anti-inflamatório, antibacteriano, anticonvulsivo, analgésico e no…

4 dias agora

Pacientes relatam benefícios da Cannabis no tratamento de TDAH

Pesquisadores canadenses acompanharam três pacientes que utilizavam Cannabis no tratamento de Transtorno de Déficit de…

5 dias agora

Vigilância Sanitária não pode impedir farmácia de manipular Cannabis

Restrição fere o princípio da legalidade, entendeu o Tribunal de Justiça de SP. O Tribunal…

5 dias agora

“Benzodiazepínicos resolvem um problema para criar outro”

Especialista em saúde mental integrativa, Andréa Toledo explica como a Cannabis ajuda no desmame de…

6 dias agora

Guia completo sobre a síndrome de deficiência endocanabinoide

Doenças como enxaqueca e fibromialgia podem ter origem no desequilíbrio do sistema endocanabinoide. Cannabis é…

7 dias agora