Esportes e Bem-estar

Estrela da NBA Kevin Durant revela uso de Cannabis

Em uma prévia da entrevista para o programa O Próximo Convidado Dispensa Apresentação com David Letterman, o astro da NBA Kevin Durant explicou porque gosta de consumir Cannabis.

“Para mim, isso limpa um pouco as distrações do seu cérebro. Te acalma. É como tomar um copo de vinho.” O jogador também disse que quer “mudar a narrativa em torno de atletas e Cannabis”

A entrevista com o jogador vai estar na nova temporada do programa, que estreia no dia 20 de maio na Netflix. Você pode assistir um trecho do programa no vídeo:

Kevin Durant nunca foi pego nos exames antidoping da NBA por Cannabis e provavelmente nunca será, pois a liga deixou de testar maconha nos atletas em 2020. Foi nessa temporada que JR Smith admitiu que os jogadores estavam usando a planta durante os playoffs: “Nós estávamos fazendo uma fumaça por lá!” Além disso, Durant atua pela equipe do Brooklyn Nets, que fica em Nova Iorque, onde a Cannabis foi regulamentada para uso medicinal e recreativo.

Kevin Durant na indústria da Cannabis

O jogador tem uma carreira recheada de títulos e de prêmios individuais, já ganhou foi campeão da NBA duas vezes, nas temporadas de 2017 e 2018, ganhou 3 medalhas de ouro olímpicas e já foi o melhor jogador da liga americana de basquete. Agora ele entra para o time de jogadores que fazem parte da indústria da Cannabis nos EUA, Kevin Durant fez uma parceria com a plataforma Weedmaps, que é considerado o Google Maps da Cannabis. O app mostra os dispensários mais próximos dos usuários e indica qual o caminho mais curto para chegar lá.

Esse time de jogadores com envolvimento com a indústria da Cannabis também conta com Al Harrington, que fundou a Viola, e Allen Iverson.

Cannabis auxilia atletas de diversas modalidades

Não somente os atletas da NBA aproveitam os benefícios da Cannabis no esporte, medalhistas paralímpicos da natação que utilizaram CBD e o nosso colunista Fernando Paternostro no thriatlon são mais exemplos da utilização dos canabinoides com atividade física. Mas esses benefícios não ficam restritos a profissionais, os atletas amadores ou de final de semana também têm muito a aproveitar dos benefícios da medicina canabinoide. Na nossa plataforma de agendamentos você pode marcar uma consulta alguns dos diversos com especialistas da área.

Gregorio Ventura

Editor e jornalista especializado em Cannabis Medicinal

Postagens recentes

Estudo: pessoas com enxaqueca podem se beneficiar com a Cannabis

Na Universidade do Arizona, nos EUA, uma equipe de pesquisadores revisou os resultados de estudos…

24 horas agora

Crianças podem usar óleo com altos índices de THC?

É imprescindível ter segurança para utilizar um canabinoide como medicamento, ainda mais quando o tratamento…

24 horas agora

Neurocirurgião fala sobre suas primeiras experiências com a Cannabis

Apesar de ser neurocirurgião, o médico Gustavo Valadão atende a todas as patologias neurológicas e…

1 dia agora

Cannabis marcou seu espaço na BIO Convention

Tratando temas regulatórios, pesquisas na área e a possibilidade de produtos à base de Cannabis…

1 dia agora

Suíça simplifica acesso de pacientes à Cannabis

O governo federal da Suíça retirou a necessidade de uma autorização especial para quem quer…

2 dias agora

Neurologista apoia o uso da Cannabis no tratamento da COVID longa

Em LIVE do portal Cannabis & Saúde, a médica Marcela Agostinho explicou as causas dos…

2 dias agora